viernes, 22 de abril de 2011

LISBOA: NO CAMPO PEQUENO Corrida de Toiros em tons açorianos

L I S B O A
NO CAMPO PEQUENO 
Corrida de Toiros em tons açorianos 
Terá lugar no dia 19 de Maio, pelas 22h00

--Ganadaria Rego Botelho--
-- Grupo de Forcados Amadores 
da Tertúlia Tauromáquica Terceirense--
--Banda Filarmónica Recreio Serretense--

A Monumental do Campo Pequeno, em Lisboa, vai acolher a Corrida de Toiros Vidas/CM, a propósito do quinto aniversário da sua reinauguração, em tons açorianos, no próximo dia 19 de Maio, com a presença de um curro completo da ganadaria Rego Botelho, do Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e da banda Filarmónica Recreio Serretense.

Para assinalar a data será lançado um selo postal cuja emissão é da responsabilidade do Núcleo Filatélico de Angra do Heroísmo.
 
Ao todo o espectáculo irá reunir centenas de aficionados provenientes não só da ilha Terceira mas também de São Miguel e Graciosa, bem como de outros pontos do país. 

É uma aspiração antiga. As palavras são de José Baldaya, da ganadaria Rego Botelho (RB), e surgem a pouco menos de um mês de a Monumental do Campo Pequeno, em Lisboa, acolher uma Corrida de Toiros marcada pela estreia de um curro completo da divisa azul e branca.

Terá lugar no dia 19 de Maio, pelas 22h00, e, segundo o ganadeiro terceirense, o espectáculo representa um “marco histórico” nos anais da RB.

“Esse dia no Campo Pequeno é especial e, sem dúvida, ficará para a história”, sublinha, em declarações ao nosso jornal, adiantando que ao todo são sete toiros dos quais quatro serão lidados a pé e três a cavalo sendo as figuras de cartel Joaquim Bastinhas, Luís Rouxinol, Antonio Ferrera e Alejandro Talavante.

“As expectativas são boas. Esperamos que a Corrida seja um êxito”, considera.

Neste sentido, José Baldaya diz que está previsto a afluência de público não só de residentes na capital e em outros pontos do país mas sobretudo de aficionados provenientes de várias ilhas dos Açores nomeadamente de Terceira, São Miguel e Graciosa.

Os toiros RB – Ganadaria fundada em 1953, através da aquisição de reses de Castro Parreira –, que serão lidados na Monumental do Campo Pequeno, há algum tempo que se encontram a pastar em terras continentais, mais propriamente na Herdade do Zambujeiro, em Évora. 

É de recordar que o toiro que possibilitou ao matador espanhol ‘El Juli’ um triunfo redondo na Feira de São João 2009 ostentava o ferro desta ganadaria.

No hay comentarios:

Publicar un comentario